Serviço de edição Digital para Autores – Portfólio de ilustradores

 

Ilustradores

 

separador


Catarina Gomes

 

Catarina Gomes nasceu no Porto em 1983. Licenciou-se em Design de Comunicação em 2008 na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e em 2013 concluiu o Mestrado em Ilustração e Animação no Instituto Politécnico do Cávado e Ave. Em 2014 venceu a 3ª edição do “Art Book Wanted International Award” organizado pela Edition Lidu com o “Livro (de atividades) para massajar a imaginação”, também premiado na  categoria de melhor ‘Interactive Book’.  Atualmente é designer de comunicação e ilustradora freelancer.

 

Portfólio

 

 

separador

 

dora_1

Dora Queirós

 

Dora Queirós (1991) nasceu em Vila Real, rodeada pelas cores da natureza. Desde sempre que convive com crianças, que são
a sua principal inspiração na criação das ilustrações.
Actualmente reside em Barcelos, é licenciada em Design Gráfico e frequenta o Mestrado em Ilustração e Animação no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, onde desenvolve projectos ligados à ilustração infantil.

 

Portfólio

 

separador


Logo_gevan

Gevan..

 

Gabriel Evangelista, a.k.a “GEvan..” Ilustrador Profissional, Concept Artist  e Autor de Banda Desenhada.

Artista de origem canadiana, a viver actualmente em Portugal, GEvan.. conta com diversas ilustrações em revistas e livros de banda desenhada para o mercado português e estrangeiro.

Publicou recentemente: “Fame: Seth MAcFarlane”, biografia em formato banda desenhada do autor da serie televisiva “Family Guy” para a editora Bluewater (USA); e uma ilustração no livro Sakai Project, pela editora Dark Horse (USA).GEvan.. conta ainda com diversos projectos como character designer, director de arte e concept artist para a indústria de videojogos.

 

Portfólio

 

separador


Mariana Macias Sampaio

 

Mariana Macias Sampaio nasceu no Porto em 1974. Licenciada em Artes Plásticas – Pintura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em 1998. Mestre em Ilustração e Animação pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave em 2013. Em 1997/98 frequentou o programa Sócrates/Erasmus, na Faculdade de Belas Artes da Universidade Biscaya/ Bilbao.

Exerce funções como Professora na área de Educação Visual.Frequentou vários cursos e Workshop na área de animação e de ilustração, orientados por Manuela Bacelar e Marta Madureira, entre outros.Participou em várias exposições individuais e coletivas de pintura, tendo ganhado várias menções honrosas. Participa desde 1997 nas exposições coletivas e individuais do Casino de Estoril.

 

Portfólio

 

 

separador


Maria de Palma

 

Branco. Puro e brilhante.Tudo começa no branco, invadido por movimentos vigorosos mas constantes de um marcador Pitt Artist Pen. As cores inundam o branco como por magia. Quentes e vibrantes. Luzes e sombras. Quase sempre digitais. Sou ilustradora freelancer licenciada em Arquitectura de Design de Moda pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa.

Desenho desde pequenina. A partir dos 2 anos comecei a desenhar nas contracapas dos livros da minha mãe. Sempre preferi desenhar as minhas próprias bonecas. Sempre foi o meu meio de comunicação por excelência. Ilustrei muitos trabalhos na área da Psicologia Infantil. Na ilustração editorial criei ilustrações para manuais escolares, CD’s multimédia e ainda um jogo interactivo. Já realizei o sonho de ilustrar o meu primeiro livro infantil.

Gosto de pessoas. Gosto de conhecer pessoas. Gosto de desenhar as histórias das pessoas. Sou uma Visual Storytelling. Distribuí dezenas ou centenas de desenhos por todos o que comigo se cruzavam. O que eu mais gosto? Em cada reencontro de ver o sorriso de alguém que ainda guarda o que levou um dia…

 

Portfólio



 

separador


Rita Balixa

 

Rita Balixa, nasceu em Lisboa em 1987 mas vive no Seixal. Licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e trabalha desde 2011 como ilustradora freelancer. Apaixonada por ilustração infantil e é nesse sentido que desenvolve o seu trabalho.

Com alguma experiência no mercado editorial português, já colaborou na criação de um jogo para plataformas móveis, criou personagens para posterior adaptação a brinquedos e fez ilustrações para produtos como crachás, postais e tabletes de chocolate, para diferentes marcas.

Apesar da maioria das suas ilustrações serem digitais também trabalha com colagens.

 

Portfólio



 

separador


Rui Gomes

 

Rui Pedro Afonso Gomes, 25 anos, Licenciado em Design Multimédia na Universidade da Beira Interior (UBI- Covilhã), actualmente encontra-se a concluir o mestrado em Ilustração e Animação no Instituto Politécnico do Cavado e Ave (IPCA). As suas áreas de competência são a animação e ilustração, tendo já ganho diversos concursos na área da ilustração (Vencedor do Concurso: Cartaz de Carnaval de Ovar 2013; Vencedor dos Concursos dos cartazes Queima das Fitas- Coimbra 2013 e 2014)

 

Portfólio

 

separador


Sara Silva

 

Nasci a 16 de abril de 1989 em Vila Nova de Famalicão, cidade na qual atualmente vivo. Terminei a Licenciatura em Design Gráfico no ano de 2010, mesmo ano onde ingressei no Mestrado em Ilustração e Animação concluído em 2013, no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Barcelos.
Durante o percurso profissional trabalhei com várias marcas entre as quais destaco o Obli, jornal jovem barcelense e suplemento do jornal Barcelos Popular, do qual faço parte e exerço o cargo de diretor criativo desde 2012. No ano de 2013 iniciei o meu percurso na área da ilustração no sector têxtil, através do desenvolvimento de estampados para várias marcas nacionais e internacionais. Neste momento sou responsável pelo desenvolvimento de estampados para a marca Pull and Bear, da qual, a ilustração é a ferramenta chave para a criação de novas peças de vestuário.

 

Portfólio

 



separador


Sónia Oliveira

 

cirandara aka Sónia Oliveira é um ilustradora portuguesa e autora de banda desenhada sediada em Lisboa. Viveu por dois anos em Glasgow onde começou a trabalhar como um artista profissional tendo, desde então, trabalhado regularmente com editoras portuguesas, como a ASA-Leya, as Edições: nelsondematos e a Coisas de Ler.

Seu trabalho inclui ilustração infantil e capas para autores como José Cardoso Pires e Pepetela, contos gráficos e ilustração infantil.

Mais recentemente colaborou com Ardozia na criação de conteúdos digitais para as crianças. Actualmente está a trabalhar com Reptuno(?) no desenvolvimento de projectos multimédia envolvendo narrativa gráfica e improvisação de som e com diversos escritores no desenvolvimento de albuns de bandas desenhadas.

Recebeu vários prémios e foi seleccionada em várias concursos de banda desenhada, tendo as suas bds sido publicadas regularmente em fanzines e revistas de toda a Europa. Mais recentemente foi finalista da CQ36 Online Gallery nos EUA.

 

Portfólio